Setor de construção civil registra maior índice de confiança do empresário desde outubro de 2021

Segundo uma pesquisa divulgada em junho pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), é apontado que o índice de confiança do empresário subiu 1,3 pontos em junho, registrando um melhor índice de confiança para o setor de construção civil em relação aos últimos oito meses. Foram considerados pontos como a economia em relação à própria empresa.

A pesquisa aponta ainda, que o índice do nível de atividade ficou em 57,8 pontos em junho de 2022, sendo 1,3 pontos maior que maio, onde apresentou valor de 56,5 pontos, colocando assim a confiança do setor industrial em um outro nível desde outubro de 2021. 

O avanço contínuo na construção civil é sentido em companhias do setor, como o Grupo Manchester, especializado na distribuição de ferro e aço, que procura investir constantemente na gestão da qualidade, fundamental para o crescimento e bom funcionamento da empresa. “Estamos sempre focando na capacitação dos nossos colaboradores e no atendimento humanizado. Somos feitos de pessoas, trabalhamos com pessoas e vendemos para pessoas. Valorizamos muito o trabalho em equipe, nosso crescimento depende de todos”, comenta Marcus Calixto Filho, executivo do Grupo Manchester.

O setor da construção civil influencia diretamente não só na economia local, mas de todo o país. “Nós do Grupo Manchester acreditamos na força desse setor, por isso, sempre investimos em maquinários de última geração, insumos e em profissionais cada vez mais capacitados, pois sabemos que quanto mais preparados estivermos, melhor poderemos atender o nosso cliente final, mantendo a confiança e credibilidade que já esperam”, afirma Marcus.

Ainda segundo o executivo, a empresa está evoluindo e se preparando cada dia mais para lidar e se adaptar às constantes mudanças do mercado, visto que o setor mobiliza boa parte da cadeia produtiva, desde o canteiro de obras até a fabricação de insumos. São milhões de pessoas empregadas direta e indiretamente na construção civil, possuindo um grande potencial de crescimento para os próximos anos.

Para acessar a matéria que saiu na Rádio Tupi, clica aqui

Sede do Grupo Manchester em Juiz de Fora tem novo endereço

Empresa investiu em espaço com maior estrutura para beneficiar demandas do mercado. Atualmente conta com 80 funcionários diretos e 30 indiretos.

Há mais de 30 anos no mercado de construção civil, o Grupo Manchester, referência em distribuição de ferro e aço no país, inaugura novo endereço para a sede de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Instalada estrategicamente na Av. Antônio Simão Firjan, 187, no distrito industrial de Juiz de Fora, a empresa irá atender o polo industrial e comercial local com excelência e agilidade em sua logística.

Com um alto investimento pelos sócios, a proposta da migração para o novo local é poder ampliar e modernizar a infraestrutura geral da empresa e otimizar as entregas.
Contando com os mais recentes equipamentos e tecnologias de padrão internacional no maquinário, a sede está gerando ainda mais postos de trabalho.

Em parceria com a ArcelorMittal, o Grupo Manchester em Juiz de Fora oferece opções em ferro e aço, além de materiais nos segmentos de construção civil, serralheria, agropecuária, cercamento, entre outros, de forma mais rápida e eficiente para o seu consumidor final.

Antes com 4500 m², agora a instalação passa a ter 20 000 m² de área total.

A Manchester em Juiz de Fora foi criada em 2012, mas é oriunda de uma empresa fundada há mais de 50 anos, chamada Cofercil.

Atualmente conta com 80 funcionários diretos e 30 indiretos 

“O mercado de construção civil ficou muito aquecido desde a pandemia. Recentemente, em função dos altos juros, tiveram algumas mudanças, mas ainda estão a pleno vapor. É um setor que nunca para, está sempre movimentando a economia do país, gerando empregos e mudando a infraestrutura das cidades”.  Breno Calixto, executivo do Grupo Manchester.




Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!



Posso ajudar?